A Story Beyond the Store

sábado, 14 de junho de 2014

Ivano Vitali

       
           Ivano Vitali faz algo que me surpreende. Ele tira de jornal, recicla-o em "fio" e depois usa técnicas tricô e crochê para transformá-lo em roupas usáveis. Wow! Wow!
 
          Ivano Vitali é um artista italiano, cujo trabalho tem sido principalmente na escultura, mas ele também faz outras artes, incluindo arte performática. 
 
          Ele também é um ecologista por isso faz sentido que ele estaria interessado em arte eco-friendly e de fato seu site especifica que ele faz "arte zero impacto global".  Isso se refere ao fato de que ele não usa nenhum colas ou tintas ou qualquer coisa assim na criação de suas peças de arte reciclados.  Agora sua principalmente forma de arte é reciclar jornal em arte, particularmente usável.  
          Ele teve inúmeras exposições ao longo dos anos com exposições quase todos os anos de forma consistente desde 1994.
 
          Vitali tem trabalhado com muitos tipos diferentes de materiais reciclados, incluindo sacos de plástico, revistas e papelão, trabalho que ele começou a fazer no final dos anos 1970. No entanto, a partir de 1996, ele começou a se concentrar quase exclusivamente sobre arte jornal reciclado, criando várias esculturas incluindo os grandes o suficiente para percorrer. Em 2002, ele decidiu aprender tanto tricô e crochê de sua mãe e isso mudou muito sua arte. Esta é também uma zero arte impacto ambiental.