A Story Beyond the Store

domingo, 13 de setembro de 2015

Queijo Suiço


Hoje conversando com uma grande amiga de infância, entramos no túnel do tempo, fazendo comparações de como éramos e como somos atualmente. Uma conversa deliciosa e sem julgamentos, já que eu e Ana temos o tipo da amizade que se tornou uma ligação de irmãs. 
Nós ríamos muito, pois ela sempre teve o jeito "curta e grossa", prático e forte. Eu fazia o tipo "  a delicada que coleciona mágoas e incertezas, nada focada e bem perdida". Essa nossa mistura dava um prato bem exótico e único. 
O ponto alto de nosso papo foi quando ela me disse que  evoluiu de trator para um caminhão e eu respondi dizendo que de manteiga, passei a ser um queijo, suíço, já que a consistência é mais mole...
A vida é assim, ser trator, queijo, caminhão e manteiga, faz parte dos cenários que compõem nossas faces. Como chegaríamos no emocionante ato final sem termos nos transformado?  Até Shakespeare não aguentou o romantismo incurável de Romeu e acabou  lhe dando o sono eterno. 
 A vida pode ser tão mais leve e divertida se encararmos o fato de que somos todos imperfeitos e estamos nesse teatro juntos. Enquanto a cortina não se fecha,vou pedir à Ana que encha seu caminhão de queijos porque a fome apertou e temos uma platéia para conquistar...

* Peça de crochet -inspiração, pesquisada na web