A Story Beyond the Store

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Terra à Vista!!!

Bom, já vou começar o post dizendo que fiquei apaixonada por ele. Tudo lindo, desde o casaquinho infantil com botões vermelhos até o maravilhoso sapato. 
Mas  olhando para esse barco em alto mar, minha vontade é de filosofar...
Hoje, nós seremos o barco. Acredito que na vida seja assim. Somos lançados em num mundo imenso a ser desbravado. Temos que nos manter em equilíbrio para o barco não tombar. Precisamos assumir o controle de nossas vidas, cuidar do leme para que cheguemos onde queremos estar. Utilizarmos a bússola para os momentos em que nos sentimos perdidos. Conhecimento para usarmos as ferramentas nas quais dispomos e assim,velas maiores e menores , nos nortearão nas ventanias. 
Porém, existe algo que é ainda mais importante do que isso tudo... É o saber IMPROVISAR! Sim.. até agora descrevi tudo de forma"lindinha" e pensada. Mas convenhamos, a vida é cheia de surpresas. E muitas vezes quando navegamos em mares calmos, acabamos surpreendidos por tempestades que surgem de forma totalmente inesperada. Até para os marinheiros mais experientes, no mar nada é garantido. E assim é a vida. Por mais que nos preparemos de forma intensa, em questão de segundos,a situação pode mudar. Somos dotados de muitas qualidades, mas não temos o poder de controlar tudo. Demorei para entender isso. Sofro de ansiedade, então aceitar que teria que largar mão do controle remoto, me custou muitas crises de pânico. 
 Na simplicidade de quem apenas quer viver e fazer dar certo, suba no seu barco, confie no mar, faça tudo que aprendeu nesses anos todos de vida, sinta os ventos chegarem, lance mão das velas, mas acredite; nós nunca estaremos prontos para tudo o que a vida nos prepara.
 E é justamente isso, que torna nossa viagem mais preciosa ainda: o desafio de voltarmos para casa...
                                                        
                                                                 ( Texto Carolina Salles)